.Justiceiro Social

O Blog Justiceiro Social, foi idealizado como um espaço que irá estar sempre actualizado com a realidade social. Será um espaço de entrevistas, comentários, sugestões e diferentes visões da nossa sociedade actual. Desta forma pretendemos ser mais um suporte para todos aqueles que se interessam com o presente e o futuro da nossa sociedade

.posts recentes

. Políticas Sociais para a ...

. ENVELHECIMENTO DEMOGRÁFIC...

. O ENVELHECIMENTO

. RELAÇÕES INTERPESSOAIS

. MIL VISITAS

. TRAUMAS DO BULLYING - mau...

. A pobreza em Portugal

. Factores e causas da Pobr...

. Ajude a ajudar

. Sondagem para aferir a vi...

.arquivos

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

Quarta-feira, 5 de Março de 2008

Como Funciona a Mente dos Criminosos Sexuais

“Como Funciona a Mente dos Criminosos Sexuais”… um titulo que me despertou [inevitavelmente] atenção!! Trata-se de uma foto-reportagem sobre criminalidade sexual, publicada na edição 781, a 5 de Março, da Revista VISÃO que revela o maior estudo jamais realizado sobre os violadores presos em Portugal. Quem são, como agem e o que pensam os condenados por crimes sexuais que cumprem pena nas prisões portuguesas, são algumas das questões que encontramos respondidas neste artigo.

Lamentavelmente esta edição já não se encontra nas bancas, por isso, deixo-vos alguns excertos para que não fiquem somente na curiosidade…

“Os violas -alcunha pela qual estes reclusos são tratados – saltam das manchetes de jornais para as sombras das prisões, onde tudo fazem para escapar ao ódio que geram na população prisional, no corpo de guardas e, até, nos técnicos sociais e nos médicos.

(…) os esquemas para passarem despercebidos começam na omissão do crime que os colocou atrás das grades, passando por um comportamento exemplar que, muitas vezes, lhes vale a atribuição de tarefas importantes em enfermarias ou bibliotecas, afastando-os da restante população criminal(…)” Uma vez que, “as prisões não têm soluções (…)”, optando por esconder estes criminosos ou abrandamento da pena por bom comportamento, acabando por serem libertados mesmo que longe da reabilitação.

…E lamentavelmente, o nosso sistema continua a evitar as evidências e a gravidade desta realidade, optando por esconder e “olhar de lado”, em vez de criar medidas que assentem no acompanhamento especializado, sobretudo para evitar reincidências, recorrendo a técnicos qualificados!!

acpedrosa

publicado por CSPS às 14:34
link do post | comentar | favorito

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Justiceiro Social Pessoal